A escola tem Visão e Objetivos que orientam suas ações e são comunicados aos alunos e pais.
A responsabilidade é melhorada quando as responsabilidades pelo sucesso do aluno são claras e compartilhadas com todos os colaboradores da escola.
Os pais se sentem bem-vindos e desempenham diferentes papéis (liderança, tomadas de decisão, recursos) no processo educacional. A escola oferece oportunidades para os pais que não falam inglês participarem.
Os professores se sentem apoiados e livres para inovar.
A seleção e o desenvolvimento da equipe incluem uma triagem para garantir a proficiência em ambos os idiomas, treinamento para que os professores se tornem pesquisadores ativos, e ajuste do programa para garantir que todos os professores sejam capazes de atender aos alunos.
A instrução é interativa, prática, colaborativa e significativa para os alunos. É inovadora e usa uma variedade de técnicas que respondem a diferentes estilos de aprendizagem. A instrução integra o uso da tecnologia para os dois idiomas.
Livros e materiais de instrução estão disponíveis e são adequados aos objetivos da instituição de ensino.
Todos os idiomas usados para instrução compartilham o mesmo status. Seu uso é determinado pelos níveis de proficiência dos alunos, e a primeira língua dos alunos é usada para ensinar as áreas de conteúdo.
O programa mostra respeito pela diversidade.
O clima e o ambiente da sala de aula e da escola comunicam, de maneira concreta, as expectativas aos alunos iniciantes no idioma, um senso de família, um alto nível de confiança entre todos os colaboradores da escola e responsabilidade compartilhada na tomada de decisões.
A organização da sala de aula e da escola baseia-se em pequenos arranjos organizacionais (por exemplo, famílias, equipes acadêmicas, grupos de alunos) para aumentar a comunicação e engajamento entre os professores, alunos e pais.
A avaliação do aluno e o monitoramento do seu progresso usam dados básicos do aluno sobre o idioma e o conhecimento do conteúdo para planejar e ajustar o programa.
A articulação do programa indica que existe um programa comum de instrução em todos os níveis de ensino e que ele foi alinhado com as práticas adequadas ao desenvolvimento escolar e aos níveis de proficiência dos alunos em inglês e em sua primeira língua.
As funções e responsabilidades da equipe bilíngue são bem definidas, possibilitando a sua integração com a equipe de gestão e com as equipes dos outros programas da instituição de ensino.
Os líderes do programa se envolvem pró-ativamente com a comunidade e com representantes do setor na concepção e desenvolvimento do programa bilíngue.
Os líderes do programa têm uma boa formação sobre os fundamentos da educação bilíngue e compartilham um compromisso ativo com o bilinguismo.
Publicado em 23/01/2024
Reforma do Novo Ensino Médio: o Brasil não perde uma oportunidade de perder oportunidades
Continuar LendoPublicado em 01/09/2023
5 REASONS WHY EXPLORING NEW CULTURES IS THE BEST PART OF TRAVELING
Continuar LendoPublicado em 04/07/2023
“LAW IS MORE THAN EVER THE NECESSARY LANGUAGE OF GLOBALIZATION”
Continuar LendoPublicado em 28/04/2023
IDENTIFICANDO E PREVENINDO A VIOLÊNCIA ESCOLAR (Post 3 de 3)
Continuar LendoPublicado em 25/04/2023
IDENTIFICANDO E PREVENINDO A VIOLÊNCIA ESCOLAR (Post 2 de 3)
Continuar LendoPublicado em 18/04/2023
IDENTIFICANDO E PREVENINDO A VIOLÊNCIA ESCOLAR (Post 1 de 3)
Continuar LendoPublicado em 14/03/2023
FILME “ENTRE OS MUROS DA ESCOLA” AINDA DIALOGA COM A REALIDADE
Continuar LendoPublicado em 15/07/2022
NOVO ENSINO MÉDIO: Das unidades curriculares à carga horária.
Continuar LendoPublicado em 29/06/2021
5 PONTOS DE ATENÇÃO PARA O MARKETING EDUCACIONAL BILÍNGUE EM 2022 (post 5 de 6)
Continuar LendoPublicado em 25/06/2021
5 PONTOS DE ATENÇÃO PARA O MARKETING EDUCACIONAL BILÍNGUE EM 2022 (post 4 de 6)
Continuar LendoPublicado em 22/06/2021
5 PONTOS DE ATENÇÃO PARA O MARKETING EDUCACIONAL BILÍNGUE EM 2022 (post 3 de 6)
Continuar LendoPublicado em 18/06/2021
5 PONTOS DE ATENÇÃO PARA O MARKETING EDUCACIONAL BILÍNGUE EM 2022 (post 2 de 6)
Continuar LendoPublicado em 15/06/2021
5 PONTOS DE ATENÇÃO PARA O MARKETING EDUCACIONAL BILÍNGUE EM 2022 (Post 1 de 6)
Continuar LendoPublicado em 12/05/2021
TENDÊNCIAS DO ENSINO BILÍNGUE (Post 7 de 7): APRENDIZAGEM DO-IT-YOURSELF (DIY)!
Continuar LendoPublicado em 07/05/2021
TENDÊNCIAS DO ENSINO BILÍNGUE (Post 6 de 7): TRANSLANGUAGING!
Continuar LendoPublicado em 04/05/2021
TENDÊNCIAS DO ENSINO BILÍNGUE (Post 5 de 7): APRENDIZAGEM BASEADA EM TAREFAS!
Continuar LendoPublicado em 20/04/2021
TENDÊNCIAS DO ENSINO BILÍNGUE (Post 2 de 7): REALIDADE AUMENTADA
Continuar LendoPublicado em 23/04/2021
TENDÊNCIAS DO ENSINO BILÍNGUE (Post 3 de 7): PLATAFORMAS DIGITAIS!
Continuar LendoPublicado em 16/04/2021
TENDÊNCIAS DO ENSINO BILÍNGUE (Post 1 de 7): O FUTURO É O PRESENTE
Continuar LendoPublicado em 21/12/2021
A SUA ESCOLA TEM UMA ESTRUTURA DE APOIO SOCIOEMOCIONAL EFETIVA PARA LIDAR COM A RETOMADA ESCOLAR EM 2022?
Continuar LendoPublicado em 17/12/2021
Redes Educacionais com Metodologias Padronizadas Avançam no Cenário Educacional
Continuar LendoPublicado em 14/12/2021
O NOVO MERCADO EDUCACIONAL: OPORTUNIDADE OU AMEAÇA PARA SUA ESCOLA
Continuar LendoPublicado em 03/12/2021
AÇÕES COMUNITÁRIAS: UM FATOR DE DIFERENCIAÇÃO PARA SUA ESCOLA
Continuar LendoPublicado em 30/11/2021
UM NOVO CRITÉRIO DE ESCOLHA DA ESCOLA PELOS PAIS: SEGURANÇA SANITÁRIA
Continuar LendoPublicado em 26/11/2021
COMO OS ALUNOS E PAIS ESTÃO ESCOLHENDO UMA ESCOLA PÓS-PANDEMIA?
Continuar LendoPublicado em 17/11/2021
O PAPEL DO PROFESSOR NO NOVO PROCESSO DE DIGITALIZAÇÃO ESCOLAR
Continuar LendoPublicado em 09/11/2021
NOVO CENÁRIO EDUCACIONAL: CRESCE O INTERESSE POR COLÉGIOS COM PROJETOS EDUCACIONAIS BILÍNGUES
Continuar LendoPublicado em 29/10/2021
AÇÕES INCLUSIVAS, MAIS DO QUE NUNCA, DEVEM ESTAR NA PAUTA ESCOLAR
Continuar LendoPublicado em 17/09/2021
APROVEITE A OPORTUNIDADE DA EVASÃO DE ALUNOS DOS CURSOS DE IDIOMAS
Continuar LendoPublicado em 31/08/2021
CRIANÇAS NA EUROPA COMEÇAM A APRENDER LÍNGUAS CADA VEZ MAIS CEDO. E NA SUA ESCOLA?
Continuar LendoPublicado em 24/08/2021
MERCADO DE CURSOS DE IDIOMAS: NÃO DEIXE SUA ESCOLA FORA DESTA TENDÊNCIA
Continuar LendoPublicado em 20/08/2021
O APRENDIZADO DE INGLÊS COMO ELEMENTO DE TRANSFORMAÇÃO E INOVAÇÃO ESTÁ FORA DE ESCOLAS ESPECIALIZADAS E ESTÁ DENTRO DA SUA ESCOLA!
Continuar LendoPublicado em 10/08/2021
DICAS PRÁTICAS DE COMO PREPARAR SUA ESCOLA PARA O NOVO ENSINO MÉDIO (Parte 4 de 4)
Continuar LendoPublicado em 06/08/2021
DICAS PRÁTICAS DE COMO PREPARAR SUA ESCOLA PARA O NOVO ENSINO MÉDIO (Parte 3 de 4)
Continuar LendoPublicado em 30/07/2021
DICAS PRÁTICAS DE COMO PREPARAR SUA ESCOLA PARA O NOVO ENSINO MÉDIO (Parte 1 de 4)
Continuar LendoPublicado em 03/08/2021
DICAS PRÁTICAS DE COMO PREPARAR SUA ESCOLA PARA O NOVO ENSINO MÉDIO (Parte 2 de 4)
Continuar LendoPublicado em 02/07/2021
5 PONTOS DE ATENÇÃO PARA O MARKETING EDUCACIONAL BILÍNGUE EM 2021 (post 6 de 6)
Continuar LendoPublicado em 25/05/2021
OS DOZE ELEMENTOS DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA GESTORES ESCOLARES (Parte 2 de 2)
Continuar LendoPublicado em 21/05/2021
OS DOZE ELEMENTOS DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA GESTORES ESCOLARES (Parte 1 de 2)
Continuar LendoPublicado em 26/02/2021
As 3 Coisas que Equipes de Professores de Alto Impacto Têm em Comum (Parte 1)
Continuar LendoPublicado em 05/03/2021
As 3 Coisas que Equipes de Professores de Alto Impacto Têm em Comum (Parte 2)
Continuar LendoPublicado em 12/03/2021
As 3 Coisas que Equipes de Professores de Alto Impacto Têm em Comum (Parte 3)
Continuar LendoPublicado em 19/03/2021
As 3 Coisas que Equipes de Professores de Alto Impacto Têm em Comum (Parte 4)
Continuar LendoPublicado em 26/01/2021
Dicas Práticas para ser um Professor Online Eficaz (Parte 3)
Continuar LendoPublicado em 19/01/2021
Dicas Práticas para ser um Professor Online Eficaz (Parte 2)
Continuar LendoPublicado em 08/01/2021
Dicas Práticas para ser um Professor Online Eficaz (Parte 1)
Continuar LendoPublicado em 10/02/2021
Novas Diretrizes aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação para Escolas Bilíngues
Continuar Lendocontato@bilingualminds.com.br