Nosso Blog

CHECKLIST PARA UM PROGRAMA DE EDUCAÇÃO BILÍNGUE EFICAZ

A escola tem Visão e Objetivos que orientam suas ações e são comunicados aos alunos e pais.

 

A responsabilidade é melhorada quando as responsabilidades pelo sucesso do aluno são claras e compartilhadas com todos os colaboradores da escola.

 

Os pais se sentem bem-vindos e desempenham diferentes papéis (liderança, tomadas de decisão, recursos) no processo educacional. A escola oferece oportunidades para os pais que não falam inglês participarem.

 

Os professores se sentem apoiados e livres para inovar.

 

A seleção e o desenvolvimento da equipe incluem uma triagem para garantir a proficiência em ambos os idiomas, treinamento para que os professores se tornem pesquisadores ativos, e ajuste do programa para garantir que todos os professores sejam capazes de atender aos alunos.

 

A instrução é interativa, prática, colaborativa e significativa para os alunos. É inovadora e usa uma variedade de técnicas que respondem a diferentes estilos de aprendizagem. A instrução integra o uso da tecnologia para os dois idiomas.

 

Livros e materiais de instrução estão disponíveis e são adequados aos objetivos da instituição de ensino.

 

Todos os idiomas usados ​​para instrução compartilham o mesmo status. Seu uso é determinado pelos níveis de proficiência dos alunos, e a primeira língua dos alunos é usada para ensinar as áreas de conteúdo.

 

O programa mostra respeito pela diversidade.

 

O clima e o ambiente da sala de aula e da escola comunicam, de maneira concreta, as expectativas aos alunos iniciantes no idioma, um senso de família, um alto nível de confiança entre todos os colaboradores da escola e responsabilidade compartilhada na tomada de decisões.

 

A organização da sala de aula e da escola baseia-se em pequenos arranjos organizacionais (por exemplo, famílias, equipes acadêmicas, grupos de alunos) para aumentar a comunicação e engajamento entre os professores, alunos e pais.

 

A avaliação do aluno e o monitoramento do seu progresso usam dados básicos do aluno sobre o idioma e o conhecimento do conteúdo para planejar e ajustar o programa.

 

A articulação do programa indica que existe um programa comum de instrução em todos os níveis de ensino e que ele foi alinhado com as práticas adequadas ao desenvolvimento escolar e aos níveis de proficiência dos alunos em inglês e em sua primeira língua.

 

As funções e responsabilidades da equipe bilíngue são bem definidas, possibilitando a sua integração com a equipe de gestão e com as equipes dos outros programas da instituição de ensino.

 

Os líderes do programa se envolvem pró-ativamente com a comunidade e com representantes do setor na concepção e desenvolvimento do programa bilíngue.

 

Os líderes do programa têm uma boa formação sobre os fundamentos da educação bilíngue e compartilham um compromisso ativo com o bilinguismo.

Confira outras Notícias

Publicado em 23/01/2024

Reforma do Novo Ensino Médio: o Brasil não perde uma oportunidade de perder oportunidades

Continuar Lendo

Publicado em 08/11/2023

"UNDERSTANDING CULTURAL DIFFERENCES"

Continuar Lendo

Publicado em 01/09/2023

5 REASONS WHY EXPLORING NEW CULTURES IS THE BEST PART OF TRAVELING

Continuar Lendo

Publicado em 28/08/2023

COPING WITH CULTURE SHOCK

Continuar Lendo

Publicado em 17/08/2023

“APRENDA O IDIOMA ANTES DA SUA PRÓXIMA VIAGEM”

Continuar Lendo

Publicado em 11/07/2023

O ESTUDO DO INGLÊS NA ÁREA DO DIREITO

Continuar Lendo

Publicado em 04/07/2023

“LAW IS MORE THAN EVER THE NECESSARY LANGUAGE OF GLOBALIZATION”

Continuar Lendo

Publicado em 20/06/2023

Do compliance officers have to speak English?

Continuar Lendo

Publicado em 13/06/2023

3 WAYS AN INTERNATIONAL LAWYER CAN PRACTICE LAW IN THE US

Continuar Lendo

Publicado em 05/06/2023

WHY LEARN LEGAL ENGLISH

Continuar Lendo

Publicado em 30/05/2023

LEGAL TERMINOLOGY: 3 GENERAL CATEGORIES

Continuar Lendo

Publicado em 25/05/2023

WHAT IS LEGAL ENGLISH?

Continuar Lendo

Publicado em 28/04/2023

IDENTIFICANDO E PREVENINDO A VIOLÊNCIA ESCOLAR (Post 3 de 3)

Continuar Lendo

Publicado em 25/04/2023

IDENTIFICANDO E PREVENINDO A VIOLÊNCIA ESCOLAR (Post 2 de 3)

Continuar Lendo

Publicado em 18/04/2023

IDENTIFICANDO E PREVENINDO A VIOLÊNCIA ESCOLAR (Post 1 de 3)

Continuar Lendo

Publicado em 22/03/2023

STORYTELLING AND CULTURAL TRADITIONS (Post 2 of 2)

Continuar Lendo

Publicado em 21/03/2023

STORYTELLING AND CULTURAL TRADITIONS (Post 1 of 2)

Continuar Lendo

Publicado em 17/03/2023

JAMES MARTIN: SÍNDROME DE DOWN E UM OSCAR

Continuar Lendo

Publicado em 14/03/2023

FILME “ENTRE OS MUROS DA ESCOLA” AINDA DIALOGA COM A REALIDADE

Continuar Lendo

Publicado em 24/02/2023

EDUCAÇÃO INFANTIL BRASILEIRA (Post 3 de 3)

Continuar Lendo

Publicado em 17/02/2023

EDUCAÇÃO INFANTIL BRASILEIRA (Post 2 de 3)

Continuar Lendo

Publicado em 14/02/2023

EDUCAÇÃO INFANTIL BRASILEIRA (Post 1 de 3)

Continuar Lendo

Publicado em 07/02/2023

ChatGPT: A revolução da inteligência artificial

Continuar Lendo

Publicado em 27/01/2023

METAVERSO E ESCOLAS (Parte II)

Continuar Lendo

Publicado em 24/01/2023

METAVERSO E ESCOLAS (Parte I)

Continuar Lendo

Publicado em 02/12/2022

SEIS RAZÕES PARA USAR UM SISTEMA “WHITE LABEL”

Continuar Lendo

Publicado em 17/11/2022

EDUCAÇÃO PÚBLICA: AS LIÇÕES FINLANDESAS (post 7 de 7)

Continuar Lendo

Publicado em 08/11/2022

EDUCAÇÃO PÚBLICA: AS LIÇÕES FINLANDESAS (post 5 de 7)

Continuar Lendo

Publicado em 11/11/2022

EDUCAÇÃO PÚBLICA: AS LIÇÕES FINLANDESAS (post 6 de 7)

Continuar Lendo

Publicado em 28/10/2022

EDUCAÇÃO PÚBLICA: AS LIÇÕES FINLANDESAS (post 2 de 7)

Continuar Lendo

Publicado em 01/11/2022

EDUCAÇÃO PÚBLICA: AS LIÇÕES FINLANDESAS (post 3 de 7)

Continuar Lendo

Publicado em 04/11/2022

EDUCAÇÃO PÚBLICA: AS LIÇÕES FINLANDESAS (post 4 de 7)

Continuar Lendo

Publicado em 25/10/2022

EDUCAÇÃO PÚBLICA: AS LIÇÕES FINLANDESAS (post 1 de 7)

Continuar Lendo

Publicado em 13/09/2022

POR QUE APRENDER IDIOMAS

Continuar Lendo

Publicado em 19/07/2022

NOVO ENSINO MÉDIO: Dos conteúdos para as competências.

Continuar Lendo

Publicado em 15/07/2022

NOVO ENSINO MÉDIO: Das unidades curriculares à carga horária.

Continuar Lendo

Publicado em 12/07/2022

NOVO ENSINO MÉDIO: Saindo da teoria.

Continuar Lendo

Publicado em 08/07/2022

NOVO ENSINO MÉDIO: Desdobramentos.

Continuar Lendo

Publicado em 29/06/2021

5 PONTOS DE ATENÇÃO PARA O MARKETING EDUCACIONAL BILÍNGUE EM 2022 (post 5 de 6)

Continuar Lendo

Publicado em 25/06/2021

5 PONTOS DE ATENÇÃO PARA O MARKETING EDUCACIONAL BILÍNGUE EM 2022 (post 4 de 6)

Continuar Lendo

Publicado em 22/06/2021

5 PONTOS DE ATENÇÃO PARA O MARKETING EDUCACIONAL BILÍNGUE EM 2022 (post 3 de 6)

Continuar Lendo

Publicado em 18/06/2021

5 PONTOS DE ATENÇÃO PARA O MARKETING EDUCACIONAL BILÍNGUE EM 2022 (post 2 de 6)

Continuar Lendo

Publicado em 15/06/2021

5 PONTOS DE ATENÇÃO PARA O MARKETING EDUCACIONAL BILÍNGUE EM 2022 (Post 1 de 6)

Continuar Lendo

Publicado em 12/05/2021

TENDÊNCIAS DO ENSINO BILÍNGUE (Post 7 de 7): APRENDIZAGEM DO-IT-YOURSELF (DIY)!

Continuar Lendo

Publicado em 07/05/2021

TENDÊNCIAS DO ENSINO BILÍNGUE (Post 6 de 7): TRANSLANGUAGING!

Continuar Lendo

Publicado em 04/05/2021

TENDÊNCIAS DO ENSINO BILÍNGUE (Post 5 de 7): APRENDIZAGEM BASEADA EM TAREFAS!

Continuar Lendo

Publicado em 27/04/2021

TENDÊNCIAS DO ENSINO BILINGUE (Post 4 de 7): MINDFULNESS

Continuar Lendo

Publicado em 20/04/2021

TENDÊNCIAS DO ENSINO BILÍNGUE (Post 2 de 7): REALIDADE AUMENTADA

Continuar Lendo

Publicado em 23/04/2021

TENDÊNCIAS DO ENSINO BILÍNGUE (Post 3 de 7): PLATAFORMAS DIGITAIS!

Continuar Lendo

Publicado em 16/04/2021

TENDÊNCIAS DO ENSINO BILÍNGUE (Post 1 de 7): O FUTURO É O PRESENTE

Continuar Lendo

Publicado em 29/03/2022

CENÁRIO DO BILINGUISMO NO BRASIL (post 3 de 3)

Continuar Lendo

Publicado em 25/03/2022

CENÁRIO DO BILINGUISMO NO BRASIL (post 2 de 3)

Continuar Lendo

Publicado em 22/03/2022

CENÁRIO DO BILINGUISMO NO BRASIL (post 1 de 3)

Continuar Lendo

Publicado em 22/02/2022

GAMIFICAÇÃO (Post 7 de 7)

Continuar Lendo

Publicado em 18/02/2022

GAMIFICAÇÃO (Post 6 de 7)

Continuar Lendo

Publicado em 08/02/2022

GAMIFICAÇÃO (Post 4 de 7)

Continuar Lendo

Publicado em 11/02/2022

GAMIFICAÇÃO (Post 5 de 7)

Continuar Lendo

Publicado em 01/02/2022

GAMIFICAÇÃO (Post 3 de 7)

Continuar Lendo

Publicado em 28/01/2022

GAMIFICAÇÃO (Post 2 de 7)

Continuar Lendo

Publicado em 25/01/2022

GAMIFICAÇÃO (Post 1 de 7)

Continuar Lendo

Publicado em 21/12/2021

A SUA ESCOLA TEM UMA ESTRUTURA DE APOIO SOCIOEMOCIONAL EFETIVA PARA LIDAR COM A RETOMADA ESCOLAR EM 2022?

Continuar Lendo

Publicado em 17/12/2021

Redes Educacionais com Metodologias Padronizadas Avançam no Cenário Educacional

Continuar Lendo

Publicado em 14/12/2021

O NOVO MERCADO EDUCACIONAL: OPORTUNIDADE OU AMEAÇA PARA SUA ESCOLA

Continuar Lendo

Publicado em 07/12/2021

ESCOLAS E O “NOVO” VIRTUAL

Continuar Lendo

Publicado em 03/12/2021

AÇÕES COMUNITÁRIAS: UM FATOR DE DIFERENCIAÇÃO PARA SUA ESCOLA

Continuar Lendo

Publicado em 30/11/2021

UM NOVO CRITÉRIO DE ESCOLHA DA ESCOLA PELOS PAIS: SEGURANÇA SANITÁRIA

Continuar Lendo

Publicado em 26/11/2021

COMO OS ALUNOS E PAIS ESTÃO ESCOLHENDO UMA ESCOLA PÓS-PANDEMIA?

Continuar Lendo

Publicado em 17/11/2021

O PAPEL DO PROFESSOR NO NOVO PROCESSO DE DIGITALIZAÇÃO ESCOLAR

Continuar Lendo

Publicado em 09/11/2021

NOVO CENÁRIO EDUCACIONAL: CRESCE O INTERESSE POR COLÉGIOS COM PROJETOS EDUCACIONAIS BILÍNGUES

Continuar Lendo

Publicado em 03/11/2021

REPENSAR A DIGITALIZAÇÃO DA ESCOLA

Continuar Lendo

Publicado em 29/10/2021

AÇÕES INCLUSIVAS, MAIS DO QUE NUNCA, DEVEM ESTAR NA PAUTA ESCOLAR

Continuar Lendo

Publicado em 05/10/2021

SUA ESTRATÉGIA DE REMATRÍCULA VAI FUNCIONAR? (Post 4 de 4)

Continuar Lendo

Publicado em 01/10/2021

SUA ESTRATÉGIA DE REMATRÍCULA VAI FUNCIONAR? (Post 3 de 4)

Continuar Lendo

Publicado em 29/09/2021

SUA ESTRATÉGIA DE REMATRÍCULA VAI FUNCIONAR? (Post 2 de 4)

Continuar Lendo

Publicado em 24/09/2021

SUA ESTRATÉGIA DE REMATRÍCULA VAI FUNCIONAR? (Post 1 de 4)

Continuar Lendo

Publicado em 17/09/2021

APROVEITE A OPORTUNIDADE DA EVASÃO DE ALUNOS DOS CURSOS DE IDIOMAS

Continuar Lendo

Publicado em 31/08/2021

CRIANÇAS NA EUROPA COMEÇAM A APRENDER LÍNGUAS CADA VEZ MAIS CEDO. E NA SUA ESCOLA?

Continuar Lendo

Publicado em 24/08/2021

MERCADO DE CURSOS DE IDIOMAS: NÃO DEIXE SUA ESCOLA FORA DESTA TENDÊNCIA

Continuar Lendo

Publicado em 20/08/2021

O APRENDIZADO DE INGLÊS COMO ELEMENTO DE TRANSFORMAÇÃO E INOVAÇÃO ESTÁ FORA DE ESCOLAS ESPECIALIZADAS E ESTÁ DENTRO DA SUA ESCOLA!

Continuar Lendo

Publicado em 10/08/2021

DICAS PRÁTICAS DE COMO PREPARAR SUA ESCOLA PARA O NOVO ENSINO MÉDIO (Parte 4 de 4)

Continuar Lendo

Publicado em 06/08/2021

DICAS PRÁTICAS DE COMO PREPARAR SUA ESCOLA PARA O NOVO ENSINO MÉDIO (Parte 3 de 4)

Continuar Lendo

Publicado em 30/07/2021

DICAS PRÁTICAS DE COMO PREPARAR SUA ESCOLA PARA O NOVO ENSINO MÉDIO (Parte 1 de 4)

Continuar Lendo

Publicado em 03/08/2021

DICAS PRÁTICAS DE COMO PREPARAR SUA ESCOLA PARA O NOVO ENSINO MÉDIO (Parte 2 de 4)

Continuar Lendo

Publicado em 23/07/2021

O NOVO ENSINO MÉDIO (Post 7 de 7)

Continuar Lendo

Publicado em 21/07/2021

O NOVO ENSINO MÉDIO (Post 6 de 7)

Continuar Lendo

Publicado em 19/07/2021

O NOVO ENSINO MÉDIO (Post 5 de 7)

Continuar Lendo

Publicado em 16/07/2021

O NOVO ENSINO MÉDIO (Post 4 de 7)

Continuar Lendo

Publicado em 14/07/2021

O NOVO ENSINO MÉDIO (Post 3 de 7)

Continuar Lendo

Publicado em 12/07/2021

O NOVO ENSINO MÉDIO (Post 2 de 7)

Continuar Lendo

Publicado em 09/07/2021

O NOVO ENSINO MÉDIO (Post 1 de 7)

Continuar Lendo

Publicado em 02/07/2021

5 PONTOS DE ATENÇÃO PARA O MARKETING EDUCACIONAL BILÍNGUE EM 2021 (post 6 de 6)

Continuar Lendo

Publicado em 01/06/2021

LIÇÕES DA PANDEMIA PARA UMA SALA DE AULA PÓS-COVID-19

Continuar Lendo

Publicado em 25/05/2021

OS DOZE ELEMENTOS DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA GESTORES ESCOLARES (Parte 2 de 2)

Continuar Lendo

Publicado em 21/05/2021

OS DOZE ELEMENTOS DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA GESTORES ESCOLARES (Parte 1 de 2)

Continuar Lendo

Publicado em 26/02/2021

As 3 Coisas que Equipes de Professores de Alto Impacto Têm em Comum (Parte 1)

Continuar Lendo

Publicado em 19/02/2021

EDUCAÇÃO EM UM MUNDO PÓS-COVID

Continuar Lendo

Publicado em 05/03/2021

As 3 Coisas que Equipes de Professores de Alto Impacto Têm em Comum (Parte 2)

Continuar Lendo

Publicado em 12/03/2021

As 3 Coisas que Equipes de Professores de Alto Impacto Têm em Comum (Parte 3)

Continuar Lendo

Publicado em 19/03/2021

As 3 Coisas que Equipes de Professores de Alto Impacto Têm em Comum (Parte 4)

Continuar Lendo

Publicado em 12/02/2021

Você sente que está com poucas ideias novas?

Continuar Lendo

Publicado em 26/01/2021

Dicas Práticas para ser um Professor Online Eficaz (Parte 3)

Continuar Lendo

Publicado em 19/01/2021

Dicas Práticas para ser um Professor Online Eficaz (Parte 2)

Continuar Lendo

Publicado em 08/01/2021

Dicas Práticas para ser um Professor Online Eficaz (Parte 1)

Continuar Lendo

Publicado em 10/02/2021

Novas Diretrizes aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação para Escolas Bilíngues

Continuar Lendo

Publicado em 02/02/2021

Design Thinking para Educadores

Continuar Lendo

Publicado em 22/12/2020

Dicas para não acabar com uma aula online

Continuar Lendo

Publicado em 15/12/2020

Os Benefícios da Mente Bilingue

Continuar Lendo

Publicado em 11/12/2020

Encontre seu lugar no Ecossistema

Continuar Lendo

Fale Conosco

Se ficou alguma dúvida, deseja solicitar um orçamento ou uma visita, utilize o formulário abaixo

Digite sua mensagem.

contato@bilingualminds.com.br